Tempo de Leitura: < 1 minuto
A Assembleia Legislativa de Goiás recebeu, nesta quarta-feira (3), o 2º Seminário Autismo em Fokus. O evento reuniu figuras da comunidade do autismo, entre profissionais, familiares, políticos e ativistas para discutir questões como acesso ao diagnóstico precoce, intervenções, tecnologias aplicadas à saúde e experiências relacionadas ao autismo.
A abertura do evento se deu com a banda de rock Os Lanternas, formada por músicos autistas. No turno da manhã e da tarde, o seminário trouxe palestrantes como Marina Trunci, Carolina Nobre, Amanda Vilela, Francisco Paiva Junior e Marcelo Valio. O evento foi idealizado pelo deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos-GO) com o apoio da advogada Larissa Lafaiete.
“Observamos que ainda persiste, infelizmente, preconceito, especialmente entre pais e mães. Nossa missão é combater essa realidade e elaborar projetos que promovam o bem-estar. Recentemente, propusemos um projeto de lei sobre a aposentadoria para mães de filhos com autismo, tanto em Goiás quanto em todo o Brasil, visando mitigar a preocupação dessas mães em relação ao futuro de seus filhos. Esse é o nosso papel como parlamentares: estar presentes e atuantes neste momento”, disse o deputado em nota divulgada pela Assembleia.