Tempo de Leitura: < 1 minuto
A Santa Casa de Belo Horizonte está finalizando as obras de um centro especializado no atendimento a pessoas autistas, com inauguração prevista para o fim de agosto ou início de setembro. O local será o primeiro na capital mineira totalmente financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com esse foco específico.
Segundo O Tempo, a unidade terá capacidade para realizar cerca de 960 diagnósticos e mais de 60 mil terapias multidisciplinares de reabilitação por ano. Serão oferecidos atendimentos nas áreas de fonoaudiologia, psicologia, pedagogia, terapia ocupacional, fisioterapia e nutrição. Com mais de 1,7 mil metros quadrados, o centro contará com quatro andares e incluirá 13 consultórios, duas salas de integração sensorial, quatro salas de teleconsulta, uma sala de urgência e um espaço para atividades de vida diária.
A estrutura está sendo construída com recursos provenientes de emenda parlamentar e de um programa social mantido por uma instituição bancária. A data exata da abertura ainda não foi divulgada.