30 de junho de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A jornalista Renata Simões foi entrevistada no 249º episódio do podcast Introvertendo lançado nesta sexta-feira (30), cujo título é “Crises, Sobrecarga e Vida Adulta”. Ela, que também é diagnosticada com autismo, trouxe histórias e reflexões sobre crises em contextos de socialização. “A interação social é sempre um desafio. Eu sou uma pessoa muito melhor de interação um a um do que interação de grupo. Eu não vou saber a deixa, eu não vou saber a hora de rir. Eu vou falar alguma coisa que vai cortar o fluxo da conversa. Então pra que que eu vou tentar? Na verdade eu estou lá dando tchauzinho. Está ótimo. Deixa o povo aí. Eu deixo o talk show dos outros nessa hora”, disse.

Renata também disse que, em situações sociais, foi aprendendo a se entender ao invés de apenas se encaixar em todos os contextos. “Querer estar no grupo pra mim também era um sinal de ‘sucesso’, porque eu entendia isso como sendo normal. A hora que eu comecei a entender que pro meu prazer na verdade era muito mais essa coisa de estar em pequenos grupos, foi ficando mais fácil. Eu faço as minhas medidas”, afirmou.

Publicidade
Congresso Extraordinário

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Justiça de Goiás obriga planos de saúde a oferecem tratamento integral a autistas

Muotri irá ao espaço conduzir estudo científico na ISS

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)