Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

Região dos Lagos do RJ tem inauguração de centro de referência de autismo

7 de janeiro de 2022Região dos Lagos do RJ tem inauguração de centro de referência de autismo - Canal Autismo / Revista AutismodivulgaçãoFoto: divulgação

Tempo de Leitura: < 1 minutoNa próxima segunda-feira (10) será inaugurado o novo Centro Terapêutico de Desenvolvimento Humano Mosaico, localizado na cidade de São Pedro da Aldeia — Região dos Lagos, RJ.

Todos os profissionais são capacitados pela Academia do Autismo, instituição de ensino especializada na área, auxiliando atualmente 150 crianças e adolescentes, mas tendo capacidade a partir da próxima semana para intervenção de 300 crianças de toda região.

Academia do Autismo

O novo espaço contem sala de integração sensorial, mini-cidade, casa modelo, playground, horta, sala de esportes e 15 salas de atendimento infanto-juvenil, além de um espaço para atendimento de adultos e famílias.

O suporte é prestado de acordo com as necessidades do cliente, tendo uma equipe multidisciplinar, com: fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos, musicoterapeuta e nutricionista. Além desses, a clínica oferece ainda intervenção comportamental ABA (ciência com robustas evidências cientificas para o desenvolvimento deste público) para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e/ou atrasos no desenvolvimento infantil.

Compartilhe

Comentários

MOAB — Movimento Orgulho Autista Brasil

10º Prêmio Orgulho Autista 2014/2015 revela vencedores

/
Por Redação da Revista Autismo
"Da forma como está, não há do que se orgulhar, mas todo pai…

Universidade Federal e Revista Autismo fazem bate-papo ao vivo com professores de pós-graduação

/
Por Redação da Revista Autismo
A UFSCar em parceria com a Revista Autismo realizou dia 21 de janeiro de 2014 um bate-papo ao vivo através do perfil da revista no Facebook. A proposta partiu do Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei) da universidade federal, que convidou três professores do novo curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, que se inicia neste ano (2014) — Celso Goyos, Valéria Mendes e Ana Arantes.