7 de janeiro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Na próxima segunda-feira (10) será inaugurado o novo Centro Terapêutico de Desenvolvimento Humano Mosaico, localizado na cidade de São Pedro da Aldeia — Região dos Lagos, RJ.

Todos os profissionais são capacitados pela Academia do Autismo, instituição de ensino especializada na área, auxiliando atualmente 150 crianças e adolescentes, mas tendo capacidade a partir da próxima semana para intervenção de 300 crianças de toda região.

Publicidade
Matraquinha

O novo espaço contem sala de integração sensorial, mini-cidade, casa modelo, playground, horta, sala de esportes e 15 salas de atendimento infanto-juvenil, além de um espaço para atendimento de adultos e famílias.

O suporte é prestado de acordo com as necessidades do cliente, tendo uma equipe multidisciplinar, com: fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos, musicoterapeuta e nutricionista. Além desses, a clínica oferece ainda intervenção comportamental ABA (ciência com robustas evidências cientificas para o desenvolvimento deste público) para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e/ou atrasos no desenvolvimento infantil.

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Autista adulto e pai idoso são esquecidos em aeroporto de São Paulo por empresa aérea

Parque da Mônica cria hora do silêncio para autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)