21 de dezembro de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A professora e fonoaudióloga Simone Herrera lançou o livro AutismoPRO – Programa de intervenção estruturado em linguagem para crianças com TEA, acompanhado de um aplicativo, durante evento realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A obra conta com distribuição da Editora Booktoy, tem como público-alvo profissionais da fonoaudiologia e apresenta um programa estruturado de intervenção voltado a crianças autistas entre 1 e 6 anos de idade.

Segundo nota da USP Campus Bauru, o AutismoPRO propõe uma organização em etapas progressivas, definidas a partir das fases de aquisição e desenvolvimento da linguagem. O conteúdo é dividido em dois programas principais, com níveis e subníveis que abordam desde pré-requisitos básicos, como atenção conjunta e imitação motora, até a ampliação e complexificação do repertório verbal receptivo e expressivo.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

O segundo conjunto do programa é composto por quatro módulos de linguagem que contemplam os aspectos pragmático, semântico-lexical, morfossintático e narrativo. Cada módulo corresponde a diferentes faixas etárias do desenvolvimento infantil, com atividades planejadas para acompanhar a evolução das habilidades linguísticas ao longo da infância.

CONTEÚDO EXTRA

Link para adquirir o livro: https://www.booktoy.com.br/index.php?route=product/product&product_id=14571

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Biosintética/Aché e SBNI lançam guia prático para médicos com foco em diagnóstico precoce do autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)