Tempo de Leitura: < 1 minuto
A OAB Maranhão e a Escola Superior de Advocacia do Maranhão, por meio da Comissão dos Direitos das Pessoas Autistas, realizarão no dia 24 de abril a quarta edição do ciclo de palestras Descomplicando o autismo. A atividade integra a programação relacionada ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo e será realizada no auditório da instituição, das 9h às 17h, com carga horária de oito horas e inscrições gratuitas pela plataforma Sympla.
Segundo nota da instituição, o evento reunirá profissionais de áreas como direito, medicina, psicologia e terapia ocupacional para abordar temas relacionados ao autismo, incluindo educação, direitos, diagnóstico, sexualidade, habilidades sociais e participação em atividades do cotidiano. A proposta é promover acesso a informações e discutir aspectos relacionados à inclusão e às políticas voltadas à população autista.
Entre os participantes confirmados estão especialistas que apresentarão conteúdos sobre mudanças na política de educação especial, maternidade, legislação relacionada ao autismo, identificação de sinais em diferentes perfis, desenvolvimento de habilidades sociais e estratégias para ampliar a participação de crianças e adolescentes em atividades diárias.
CONTEÚDO EXTRA
- Link para inscrição no evento: https://www.sympla.com.br/evento/descomplicando-o-autismo-iv/3355593
Canal Autismo





