Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

‘Não quero que a neurodiversidade se torne uma mercadoria’, diz Judy Singer

9 de dezembro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minutoResponsável por cunhar a expressão neurodiversidade, a socióloga australiana Judy Singer, de 70 anos, conversou com o escritor argentino Alan Robinson sobre neurodivergência, mercado de trabalho e o seu livro Neurodiversith, lançado em 2016.

Judy disse ter preocupações com o uso das discussões sobre neurodiversidade nas corporações como forma de lucro. “Não quero que a neurodiversidade se torne uma mercadoria, um insumo, outro produto do capitalismo”, disse ela.

Academia do Autismo

A socióloga também afirmou que tem enfrentado dificuldades para ter o seu trabalho reconhecido na Austrália. Questionada sobre sua atividade acadêmica atual, Singer afirmou que deixou o ambiente da universidade para cuidar de sua mãe e sua filha, ambas autistas. Atualmente, Judy e sua filha vivem juntas na Austrália com a renda da obra da socióloga e de pensões do Estado.

“É um pequeno livro. Estou muito velha e cansei de lidar com um editorial e publicidade. Não estou anunciando, mas está vendendo”, contou.

Compartilhe

Comentários

Pré-venda do livro Autismo no Feminino é anunciada — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / O Mundo Autista

Pré-venda do livro Autismo no Feminino é anunciada

/
Por Redação do Canal Autismo
O livro Autismo no Feminino - A voz da mulher autista, organizado…
Prefeitura de SP lança projeto para TEA e Down em total desacordo com os estudos anteriores — Canal Autismo / Revista AutismoRodrigo Tetsuo Argenton / Creative Commons

Prefeitura de SP lança projeto para TEA e Down em total desacordo com os estudos anteriores

/
Por Paula Ayub
Sobre o Complexo de Referência da Pessoa com Transtorno do Espectro…