Tempo de Leitura: < 1 minuto
A minissérie de suspense “All Her Fault” está sendo reconhecida por sua abordagem da representação de famílias com membros neurodivergentes e com deficiência. Segundo a coluna Vidas Atípicas, de Johanna Nublat, na Folha, a produção avança significativamente na forma como essas realidades são retratadas na tela.
A série, originalmente lançada na Peacock e também disponível em algumas regiões via Prime Video, apresenta personagens como Sam (interpretado pelo australiano Orlando Ivanovic), um adolescente de 13 anos com deficiência de desenvolvimento e não verbal, e Brian, que vive com deficiências físicas desde a infância. A criação desses personagens e suas respectivas narrativas buscou autenticidade, com a produtora executiva da minissérie, Megan Gallagher, e o ator Daniel Monks, que interpreta Brian, realizando pesquisas extensas. Isso incluiu a consulta a um especialista em deficiência e a incorporação das experiências pessoais de Monks, que também é uma pessoa com deficiência. Esta metodologia tem como objetivo ir além da representação superficial, construindo histórias que refletem experiências de vida genuínas.
Narrativas Autênticas
A inclusão de personagens com deficiência, desenvolvidos com profundidade e interpretados por atores que compartilham de experiências semelhantes, é um passo para uma representação mais fiel da neurodiversidade presente na sociedade. Tais retratos contribuem para uma maior visibilidade e compreensão das diversas complexidades e cotidianos enfrentados por famílias neurodivergentes e com membros com deficiência, fomentando um diálogo mais informado e empático.
As informações completas estão na coluna de Johanna Nublat, na Folha, que pode ser acessado aqui.
All Her Fault
Assista ao trailer da série, a seguir.
Francisco Paiva Jr.





