Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Mãe de André luta na justiça para continuidade de tratamento

6 de julho de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minutoMarisa Padilha, mãe de André Padilha, o autista adulto que vivia acorrentado em Fernandópolis (SP), entrou com uma ação judicial pelo filho. O caso ganhou notoriedade por meio do programa Profissão Repórter. Na época, André estava acorrentado por mais de 10 anos e, depois disso, com assistência profissional, o caso foi melhorando.

No entanto, a clínica que oferecia o tratamento a André parou de receber recursos da prefeitura, o que fez com que seu tratamento fosse paralisado. Por causa dos ganhos tidos pelo jovem, a família busca retomar o tratamento. Apesar disso, André ainda recebe apoio financeiro da prefeitura para medicações.

Tismoo Biotech

“O tratamento ajudou bastante ele a ter autocontrole, graças a Deus. Não preciso mais deixar ele acorrentado, mas tem dias que ele é mais tranquilo e em outros fica agitado, mas nada comparado com antes”, disse a mãe ao G1.

Compartilhe

Comentários

Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade — Canal Autismo / Revista Autismo

Autismo feminino e superdotação: sobre-excitabilidade

/
Por ONDA-Autismo
A superexcitabilidade, que também pode ser chamada de hiperexcitabilidade,…