19 de outubro de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A diretora e roteirista francesa Lola Doillon lança o longa Uma mulher diferente (Une Femme Différente, 2025), com estreia prevista para este ano na França. A comédia romântica acompanha a trajetória de Katia, uma mulher de 35 anos que, ao trabalhar em uma produtora de documentários jornalísticos, começa a reconhecer em si características do autismo ao produzir uma reportagem sobre o tema.

Protagonizada por Jehnny Beth, conhecida por Anatomia de uma Queda (2023), a história mostra a relação da personagem com o trabalho e com o namorado Fred (Thibaut Evrard), marcada por dificuldades de comunicação e tentativas de compreensão mútua. Após o diagnóstico, Katia inicia um processo de autoconhecimento que transforma sua maneira de lidar com o mundo e com as próprias emoções.

Publicidade
CBI of Miami - 20250424

Segundo o Matinal, a ideia inicial de Lola Doillon era desenvolver uma história de amor, mas o tema do autismo se tornou central durante a escrita. “Rapidamente percebi que não sabia nada sobre o assunto. E quanto mais eu aprendia, mais descobria um mundo desconhecido. Não me sentia legitimada para falar sobre isso, e quando descobri o autismo através de uma perspectiva feminina, isso me tocou. Me senti próxima dessas mulheres e quis falar sobre isso. Então, pareceu importante para mim, de fato, conectar isso a uma mulher que descobre seu autismo tardiamente e integrá-lo a essa história de amor”, afirmou a diretora.

O elenco conta ainda com Mireille Perrier, Irina Muluile e Philippe Le Gall. O filme tem direção de fotografia de Pierre Milon, montagem de Sahra Mekki e trilha sonora composta por Jérémie Arcache e Leonardo Ortega. Uma Mulher Diferente tem produção de Nicolas Blanc e Dominique Guerin, duração de 100 minutos.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Adolescente autista com esquizofrenia será transferida de hospital

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)