Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

Fátima de Kwant lança novo livro: Caminhos do Espectro

16 de janeiro de 2022Fátima de Kwant lança novo livro: Caminhos do Espectro - Canal Autismo / Revista Autismodivulgação

Tempo de Leitura: 2 minutos

Edinho de Kwant é autista. Nasceu em 1996, na Holanda, com todas as dificuldades que acompanham este transtorno do neurodesenvolvimento. Seus pais, o holandês Ed e a jornalista brasileira Fatima, e as irmãs mais velhas, Moira e Stephanie, abraçaram o caçula “diferente” sem desistirem de buscar todas as possibilidades de ajudá-lo a ser o mais feliz possível. 

Academia do Autismo

A trajetória dessa família foi além de todas as expectativas. Contrariando as estatísticas, Edinho superou os desafios mais comprometedores do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), assim como sua família, igualmente, reverteu os obstáculos em oportunidades.

Livro "Caminhos do Espectro", de Fátima de Kwant — Canal Autismo / Revista Autismo

Capa do livro “Caminhos do Espectro”, de Fátima de Kwant

Já à venda, o livro “Caminhos do Espectro” conta a jornada fantástica de uma criança autista sem muitas esperanças, até o rapaz independente no qual se tornou. Edinho, o menino autista cujo prognóstico era o de ser internado num manicômio antes da puberdade,  tem, agora, 22 anos, cursa a faculdade de administração e negócios, trabalha em um escritório de contabilidade, viaja pelo mundo e, o mais importante, é um ser humano feliz. Como isso aconteceu? Que milagre levou uma criança tão difícil, com aparente deficiência intelectual, até o jovem adulto inteligente e capacitado que é, hoje em dia? O segredo do seu desenvolvimento é contado por sua mãe em curtos capítulos, misturando o passado e o presente, numa verdadeira viagem pela vida e pelo espectro. As revelações de Edinho à sua mãe sobre os anos de mutismo são verdadeiras lições de conhecimento sobre um Transtorno que intriga pais e profissionais por sua complexidade.

Aventura

A história dos De Kwant é uma aventura que vem inspirando famílias de crianças autistas pelo mundo. O autista que perdeu todas as suas comorbidades (transtornos variados que acompanham as pessoas com autismo, em geral), e tornou-se um exemplo de ser humano, gentil, empático, preocupado com as causas políticas e sociais. 

Segundo Fátima de Kwant, “o livro, originalmente redigido em holandês sob o título ‘Autisme, een Geschenk‘ (Autismo, um Presente), em 2016, foi premiado na Holanda e faz parte da coleção da Biblioteca Nacional dos Países Baixos”.  Caminhos do Espectro é um livro que reflete a resiliência humana, escolhas de vida, e a transformação decorrente delas.

Como adquirir

Para comprar o livro no Brasil, clique aqui, no site da livraria Atlântico.

Na Europa e EUA, o livro está à venda neste link especial para aqueles países.

Compartilhe

Comentários

MMS ou CDS cura autismo? — Revista Autismo

MMS cura autismo?

/
Por Andréa Werner
Mas, afinal, o que é esse MMS? A sigla vem de Mineral Miracle Solution, ou “Solução Mineral Milagrosa”, recentemente rebatizado: “Solução Mineral Mestre” ou uma nova sigla, CDS (Chlorine Dioxide Solution). Apesar dos nomes bonitos, a substância não passa de dióxido de cloro, um alvejante potente que é criado ao se misturar clorito de sódio a ácido clorídrico. Na indústria, ele é usado para branquear a polpa da madeira destinada a fazer o papel, e há até um protocolo específico para lidar com ele devido à sua toxicidade. O uso do MMS como “cura” ou tratamento para autismo ficou mais conhecido após o livro da também americana Kerri Rivera, “Curando os sintomas conhecidos como autismo” ao detalhar um protocolo para se alcançar a cura do autismo, que inclui dieta, desintoxicação e o uso do MMS por via oral e através de enemas — a introdução do produto diluído diretamente no intestino da criança, por via anal. O resultado dos enemas sucessivos é a descamação das paredes do intestino e muito muco, que, quando expelido, é apontado pela autora como “vermes causadores dos sintomas de autismo”.

Editorial – edição 5

/
Por Francisco Paiva Jr.
Nosso número anterior foi um sucesso. Chegamos gratuitamente (graças à Jamef Transportadora e à Azul Cargo) a mais de 60 cidades no Brasil. E outras em Portugal (graças à TAP Cargo). Parcerias que nos ajudaram a levar informação, sem nenhum custo, a milhares de autistas, famílias e profissionais. Nosso muito obrigado! A reportagem de capa desta edição trata do mercado de trabalho para pessoas com autismo. Tentei abranger todo o espectro e procurar informação dos mais diversos tipos de modalidade de trabalho, de empregos comuns e cotas a emprego apoiado.

Revista Autismo número 5 — índice

/
Por Redação da Revista Autismo
Índice da Revista Autismo número 5, de junho de 2019, com notícias, artigos, reportagens, colunas e sessões, opinião, história em quadrinhos e muito mais.