Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Escritor paraense conta experiências pessoais com o autismo no livro Suspiros Atípicos

24 de maio de 2022Escritor paraense conta experiências pessoais com o autismo no livro Suspiros Atípicos — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / O LiberalImagem: Márcio Nagano/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoAlkir Viana é estudante de farmácia e escritor. Diagnosticado com autismo desde 2019, ele publicou o livro Suspiros Atípicos, que está à venda na Hotmart.

Segundo o O Liberal, Alkir participou da Feira TEAlentos de Produtos Artesanais em abril deste ano e falou sobre a obra. “Ele foi lançado ano passado no período de pandemia e conta a minha vivência desde de antes de ter meu diagnóstico. As minhas frustrações por ser diferente, pelo preconceito. Sou de Mosqueiro, então naquela época, em 2000, não tinha muita informação e fiz esse livro como uma forma de, além de expressar meus sentimentos, de confortar as pessoas”, afirmou.

Publicidade
Tismoo Biotech

CONTEÚDO EXTRA

Link para comprar o livro: https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/suspiros-atipicos/F56753057N

Compartilhe

Podcast Introvertendo conversa com pais diagnosticados com autismo

/
Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo liberou, nesta sexta-feira (9), um episódio comemorativo ao Dia dos Pais. O host Tiago Abreu recebeu Cristiano Forte e Fábio Cordeiro, homens diagnosticados com autismo na vida adulta e também pais. As histórias contadas abordam diferentes temas relacionados a paternidade e autismo, como tratamentos, relações interpessoais, abandono parental e ativismo.
Metrô de SP dá treinamento sobre autismo a seus funcionários

Metrô de SP dá treinamento sobre autismo a funcionários após ajudar mãe com 2 filhos autistas

/
Por Redação da Revista Autismo
A Companhia do Metrô de São Paulo realizou um evento para discutir, de forma ampla e interativa, o autismo. As palestras aconteceram na semana passada, 17 de julho, no auditório da Unimetro, no Pátio Jabaquara. A iniciativa deu-se após um atendimento aos filhos de Ana Paula Chacur, mãe de dois autistas, e precisou da ajuda de dois funcionários do Metrô.
Podcast Introvertendo discute expectativas e frustrações de autistas — Revista Autismo

Podcast Introvertendo discute expectativas e frustrações de autistas

/
Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo lançou, nesta sexta-feira (5), um episódio…