Tempo de Leitura: < 1 minuto
O cantor e compositor Lobão foi o entrevistado no 143º episódio do podcast 50 Mais, apresentado por Fernando Rocha e Fábio Atui. Na entrevista, publicada na última segunda-feira (6), o músico afirmou acreditar ser autista, apesar de ainda não ter recebido um diagnóstico formal.
“Eu sou um cara retardatário. Eu sou uma pessoa retardatária em vários setores da minha vida, que eu tive que aprender e demorei para fazer aquilo, para fazer aquilo, outro. Eu sou autista, na verdade. Eu acho que eu sou um cara que sempre achei que… Como sou autodidata e tudo mais, as minhas prospecções para me tornar um artista que eu considerasse com algum tipo de valor seria a partir, depois dos 50 anos”, afirmou.
Questionado se tinha buscado um diagnóstico formal, o cantor afirmou que ainda não possui, mas que o possível diagnóstico seria sugestionado por pessoas do seu convívio. “Eu não busquei, não, mas pessoas que são meus circunstantes, pessoas que me observaram e que têm conhecimento psiquiátrico, psicológico, chegaram à conclusão de que eu já tive epilepsia, já tive uma série de outras coisas, mas que eu tenho uma forte dose de autismo, provavelmente devo ter, sim”, respondeu.
Assista a entrevista completa: