Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Carteira de identificação começa a ser emitida para autistas de Minas Gerais

6 de janeiro de 2022Carteira de identificação começa a ser emitida para autistas de Minas Gerais — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Governo de MinasImagem: Arquivo pessoal

Tempo de Leitura: < 1 minutoO Governo de Minas Gerais anunciou a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) no estado. O documento prevê a prioridade de autistas em filas e outros serviços. As primeiras emissões ocorreram em 27 de dezembro.

A primeira mineira autista a receber o documento foi Roberta Amancio de Souza, que disse aguardar há muito tempo pelo documento. “Ficar fora de casa, especialmente em ambientes muito cheios, nem sempre é fácil para mim. Mesmo sabendo que, como autista, tenho direito à fila preferencial, sempre evitei usufruir disso, por receio de ser mal interpretada e passar constrangimento”, afirmou.

Academia do Autismo

Para solicitar a Ciptea, é só acessar o site www.cidadao.mg.gov.br e preencher o formulário.

Compartilhe

Comentários

MOAB — Movimento Orgulho Autista Brasil

10º Prêmio Orgulho Autista 2014/2015 revela vencedores

/
Por Redação da Revista Autismo
"Da forma como está, não há do que se orgulhar, mas todo pai…

Universidade Federal e Revista Autismo fazem bate-papo ao vivo com professores de pós-graduação

/
Por Redação da Revista Autismo
A UFSCar em parceria com a Revista Autismo realizou dia 21 de janeiro de 2014 um bate-papo ao vivo através do perfil da revista no Facebook. A proposta partiu do Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei) da universidade federal, que convidou três professores do novo curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, que se inicia neste ano (2014) — Celso Goyos, Valéria Mendes e Ana Arantes.