Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Autista de 13 anos morre após picada de escorpião no interior de SP

6 de outubro de 2021Autista de 13 anos morre após picada de escorpião no interior de SP - Lucca Tadini - Canal Autismo / Revista Autismoarquivo pessoalImagem: reprodução / redes sociais

Tempo de Leitura: < 1 minutoLucca, um jovem autista de 13 anos, morreu nesta terça-feira (5) depois de ser picado por um escorpião em Barretos, no interior de São Paulo. Sandra Tadini Santos, sua mãe, é ativista do autismo e comunicou a morte do filho em suas redes sociais.

Sandra é presidente da Associação de Amigos do Autista (AMA) em Barretos, é professora da rede estadual de ensino e também faz parte do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab). Fernando Cotta, presidente do Moab, cancelou uma live em solidariedade a Sandra.

Publicidade
Academia do Autismo

Outras figuras da comunidade também se manifestaram sobre o caso. “Estou bem chocada e triste pela família”, disse a ativista e jornalista Andréa Werner. Fátima de Kwant, também jornalista e ativista, afirmou que “não existe dor maior que essa”.

Outros veículos de imprensa noticiaram o fato, como o site A Cidade On e o jornal A Cidade de Votuporanga.

Compartilhe

Metrô de SP dá treinamento sobre autismo a seus funcionários

Metrô de SP dá treinamento sobre autismo a funcionários após ajudar mãe com 2 filhos autistas

/
Por Redação da Revista Autismo
A Companhia do Metrô de São Paulo realizou um evento para discutir, de forma ampla e interativa, o autismo. As palestras aconteceram na semana passada, 17 de julho, no auditório da Unimetro, no Pátio Jabaquara. A iniciativa deu-se após um atendimento aos filhos de Ana Paula Chacur, mãe de dois autistas, e precisou da ajuda de dois funcionários do Metrô.
Podcast Introvertendo discute expectativas e frustrações de autistas — Revista Autismo

Podcast Introvertendo discute expectativas e frustrações de autistas

/
Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo lançou, nesta sexta-feira (5), um episódio…

Nas bancas, personagem autista André é capa da revista da Turma da Mônica de julho

/
Por Redação da Revista Autismo
O personagem André, criado pelo desenhista Mauricio de Sousa em 2003, especialmente para falar sobre autismo, é capa e o tema da principal história em quadrinhos da revista Turma da Mônica nº 51, de julho de 2019 — "Tem lugar pra todo mundo nessa turma" (Editora Panini, 68 páginas, R$ 6,00).