3 de novembro de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O ator Anthony Hopkins comentou, em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, que sua esposa, a atriz e diretora Stella Arroyave Hopkins, acredita que ele possa ser autista, mas que nega ter o diagnóstico. O comentário surgiu após anos de divulgação, por vários veículos de imprensa, sobre o ator ter recebido o diagnóstico de autismo na terceira idade.

Durante a conversa, Hopkins mencionou que tem comportamentos que sua esposa associa ao autismo, como o gosto por ordem, atenção a detalhes e memorização. Segundo o ator, ela chegou a dizer que ele deveria ter Síndrome de Asperger, diagnóstico hoje que hoje faz parte do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

“Eu não fazia ideia do que ela estava falando. Eu nem acredito nisso. Bem, eu acho que sou cínico porque isso tudo é uma bobagem. É tudo lixo. TDAH, TOC, Asperger, blá, blá, blá. Ah, meu Deus, isso se chama viver. Isso é apenas ser um ser humano, cheio de teias emaranhadas, mistérios e loucura. São rótulos. Quero dizer, quem se importa? Mas agora é moda”, afirmou, em tradução da Revista Monet.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Senado discute ampliação de uso do Fundeb para autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)