Tempo de Leitura: < 1 minuto
O ator Anthony Hopkins comentou, em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, que sua esposa, a atriz e diretora Stella Arroyave Hopkins, acredita que ele possa ser autista, mas que nega ter o diagnóstico. O comentário surgiu após anos de divulgação, por vários veículos de imprensa, sobre o ator ter recebido o diagnóstico de autismo na terceira idade.
Durante a conversa, Hopkins mencionou que tem comportamentos que sua esposa associa ao autismo, como o gosto por ordem, atenção a detalhes e memorização. Segundo o ator, ela chegou a dizer que ele deveria ter Síndrome de Asperger, diagnóstico hoje que hoje faz parte do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Eu não fazia ideia do que ela estava falando. Eu nem acredito nisso. Bem, eu acho que sou cínico porque isso tudo é uma bobagem. É tudo lixo. TDAH, TOC, Asperger, blá, blá, blá. Ah, meu Deus, isso se chama viver. Isso é apenas ser um ser humano, cheio de teias emaranhadas, mistérios e loucura. São rótulos. Quero dizer, quem se importa? Mas agora é moda”, afirmou, em tradução da Revista Monet.
Canal Autismo
						




