Tempo de Leitura: < 1 minuto
A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo promoveu, na segunda-feira (17), o primeiro ciclo de debates do curso Autismo na contemporaneidade: clínica, direitos, família e práticas pedagógicas inclusivas. A formação reuniu professores, profissionais de saúde, pais, familiares, cuidadores e outras pessoas interessadas no tema.
Segundo nota da Câmara, o curso foi criado para ampliar o conhecimento sobre o autismo e discutir práticas de inclusão em diferentes espaços. A Escola do Parlamento apontou a necessidade de abordar o tema diante do aumento da identificação de pessoas autistas e da circulação de informações sobre o transtorno.
Durante o encontro, profissionais de diferentes áreas discutiram aspectos relacionados ao autismo e à atuação multidisciplinar. A programação prevê outros quatro ciclos de debates até setembro e oficinas com diferentes painéis em outubro. Os encontros ocorrem na sala Sérgio Vieira de Melo, na Câmara Municipal de São Paulo.
Canal Autismo





