15 de janeiro de 2026

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas adultos e atualmente em sua segunda geração, anunciou que volta com episódios semanais a partir de março de 2026. O retorno mais tardio se justifica pelo planejamento de novos conteúdos, gravação de episódios, e mudanças de formação.

O programa voltou às atividades em 2025 com uma equipe reformulada de sete adultos autistas e episódios em vídeo gravados em Goiânia, e a proposta segue neste formato. Durante essa pausa, a equipe anunciou, em comunicado publicado em 26.dez.2025, a saída da apresentadora Brendaly Januário e da integrante Maysa Antunes. Desta forma, Izabella Pavetits assumirá o lugar de Brendaly na apresentação do projeto, função que também é desempenhada por Marx Osório e Gustavo Borges.

Publicidade
Genioo

“Em 2025, estivemos sobrecarregados. Foi vitorioso voltar com o projeto, ainda mais num ano que nos testou em todos os sentidos. E tudo isso cobra um preço. Algumas pessoas não conseguiram lidar com o excesso de demandas do programa em contraponto com a vida pessoal. Abrir mão da Brendaly, por exemplo, é triste para nós. Por outro lado, o fato dessa saída ter sido amigável e em comum acordo é o que nos tranquiliza”, afirmou Tiago Abreu, fundador do projeto e diretor geral da nova formação.

Sobre a entrada de novos integrantes, Tiago afirmou que está nos planos do programa, mas que não há uma definição ainda. “Estamos separando esse tempo também para estudar novas pessoas, especialmente mulheres. Mas entendemos que é muito importante o bom entrosamento entre os integrantes e um repertório sobre autismo, por isso vamos avaliar com calma. Por enquanto, vamos trazer mais convidados para complementar”, disse.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Como trabalhar autoconhecimento emocional em crianças autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)