9 de março de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O youtuber e palestrante Marcos Petry falou sobre o seu trabalho e sobre o diagnóstico de autismo em entrevista ao jornal Zero Hora. Na ocasião, ele falou que soube sobre o próprio autismo em um período que não tinha tantas informações publicamente sobre o diagnóstico.

“Era um tempo em que pouco se falava sobre autismo. Eu lembro de somente saber que eu era diferente. Eu vinha de uma lesão cerebral e a gente atribuía as características do espectro autista à lesão cerebral e assim foi por um bom tempo. Aí, nós nos obrigamos a estudar. Era uma cidade do interior, tinha pouco acesso a recursos e a gente foi atrás das informações”, afirmou.

Publicidade
CBI of Miami - 20250423

Ele também abordou seus desconfortos sensoriais. “São luzes fortes, são sons muito altos, alguns tipos de som muito agudo. Tudo foi uma construção de formiguinha, porque acostumar com o som, acostumar com luz também é uma dificuldade. Toque, alguns tipos de roupa, de etiqueta. Por exemplo, na parte do corpo, dos ombros para cima eu tenho muita sensibilidade. Então, a pessoa tocou, às vezes eu dou um pulo para cima, mas não se espanto, é só uma resposta. E, com o tempo, eu fui aprendendo a diminuir essa resposta”, disse.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Projeto Google – Stanford prevê mais qualidade de vida ao autista

Lucelmo Lacerda: ‘Ninguém da minha família desconfiou que eu poderia ter TEA’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine aqui a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)