7 de outubro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Um menino autista de 8 anos residente em Manaus foi agredido de forma recorrente pela terapeuta. O caso foi descoberto após relato da criança aos pais. Em seguida, a mãe assistiu vídeos gravados pela clínica entre maio e junho deste ano e se assustou com as imagens.

O caso foi divulgado pelo portal Dia a Dia Notícia e, mais tarde, a mãe cedeu uma entrevista anonimamente à revista Crescer para falar sobre o caso. “Depois de um tempo, avisaram que eu poderia ir à clínica para assistir. Senti uma angústia gigantesca desde o primeiro vídeo e segui chorando do início ao fim, pois vi claramente que ela não realizava nenhum tipo de intervenção terapêutica com ele — ora ficava no celular, ora conversava com algumas pessoas que estavam na sala. Meu filho ficava ‘preso’ em uma mesa o tempo inteiro. É nítida a opressão que ela o submetia. Depois, não aguentei e parei de assistir”, descreveu.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Sâmia Watanabe, a terapeuta acusada, foi desligada da clínica em questão. A família denunciou ao caso à polícia e aguarda o desenrolar da situação.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Autista de 13 anos morre após picada de escorpião no interior de SP

Ser autista é complicado. Ser autista pobre é muito mais

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)