1 de fevereiro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O ator Rick Glassman, que interpreta o personagem Jack na série Nosso Jeito de Ser (As We See It) participou do programa The Daily Show. Na entrevista dada ao apresentador Trevor Noah, o ator falou sobre o seu diagnóstico de autismo e as inseguranças que teve com o ato de falar sobre sua vivência como autista para outras pessoas.

Fui diagnosticado com autismo há 5 anos atrás. Eu estava tão animado. Todos esses obstáculos que eu tive na minha vida que não estavam relacionados, um padrão meio que começou a se mostrar e foi tipo: ‘meu Deus, isso faz tanto sentido!’. E comecei a dizer aos meus amigos. Algumas pessoas diriam ‘sim, isso faz sentido’ e algumas pessoas me diriam que ‘não é assim que é o autismo’. E eu entrei em uma depressão muito forte por pouco mais de um ano porque eu não entendia como explicar essa identidade que eu queria assumir”, afirmou.

Publicidade
Congresso Extraordinário

Como seu diagnóstico é recente e seu conhecimento sobre autismo aumenta conforme convive com outros autistas da série, Rick afirmou que sua preocupação era não se tornar uma autoridade sobre o autismo. “Não queria ser obrigado a ser um porta-voz de uma coisa que ainda estava aprendendo sobre mim”, destacou.

Assista a entrevista:

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

IBGE incluiu pergunta sobre autismo no questionário do Censo 2022

Jornalista lança primeiro livro brasileiro sobre neurodiversidade

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)