1 de fevereiro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O ator Rick Glassman, que interpreta o personagem Jack na série Nosso Jeito de Ser (As We See It) participou do programa The Daily Show. Na entrevista dada ao apresentador Trevor Noah, o ator falou sobre o seu diagnóstico de autismo e as inseguranças que teve com o ato de falar sobre sua vivência como autista para outras pessoas.

Fui diagnosticado com autismo há 5 anos atrás. Eu estava tão animado. Todos esses obstáculos que eu tive na minha vida que não estavam relacionados, um padrão meio que começou a se mostrar e foi tipo: ‘meu Deus, isso faz tanto sentido!’. E comecei a dizer aos meus amigos. Algumas pessoas diriam ‘sim, isso faz sentido’ e algumas pessoas me diriam que ‘não é assim que é o autismo’. E eu entrei em uma depressão muito forte por pouco mais de um ano porque eu não entendia como explicar essa identidade que eu queria assumir”, afirmou.

Publicidade
ExpoTEA

Como seu diagnóstico é recente e seu conhecimento sobre autismo aumenta conforme convive com outros autistas da série, Rick afirmou que sua preocupação era não se tornar uma autoridade sobre o autismo. “Não queria ser obrigado a ser um porta-voz de uma coisa que ainda estava aprendendo sobre mim”, destacou.

Assista a entrevista:

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

IBGE incluiu pergunta sobre autismo no questionário do Censo 2022

Jornalista lança primeiro livro brasileiro sobre neurodiversidade

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)