1 de abril de 2022

Tempo de Leitura: 2 minutos

O programa semanal Estúdio News, da emissora Record News, exibirá um episódio especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, neste sábado (2.abr), às 22h15.

O Portal R7 fez uma reportagem sobre o assunto e entrevistou a psiquiatra Rosa Magaly Campêlo Borba de Morais e a empresária Mayara Coelho, sócia-diretora da Academia do Autismo. Cofundadora da Academia do Autismo, Mayara é mãe do Guilherme e do Fernando, ambos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista, e criou em 2016, ao lado do marido, Fábio Coelho, a Academia do Autismo com o compromisso de gerar conteúdo sobre autismo para todo o Brasil. Hoje, a instituição conta com mais de 25 mil alunos formados em seus cursos.

Publicidade
ExpoTEA

“O autismo é muito observado através de comportamentos, ele não tem uma “cara de autismo”, o que traz muita dificuldade e pode ocasionar o diagnóstico tardio que prejudica tanto no desenvolvimento dessas pessoas”, ressalta a psicopedagoga Mayara.

Uma questão que desperta um sinal de alerta são os adultos com diagnóstico de autismo nível 3 que precisam de um soporte maior para atividades de vida diária, por exemplo.

Mayara completa, “Claro que precisamos muito caminhar na inclusão, no diagnóstico precoce, na questão de ofertas no mercado de trabalho para pessoas com autismo, na família, mas há um sinal de alerta e que precisa ser falado, familiares, principalmente mães que cometem suicídio e que tem um viés que são os filhos com autismo nível 3, é um dado silencioso, mas todo ano recebemos essa triste notícia. A política pública precisa olhar para isso”.

A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

Confira a matéria completa no R7 (https://noticias.r7.com/brasil/estudio-news-dia-mundial-da-conscientizacao-do-autismo-2-de-abril-abril-azul-31032022).

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Parque da Mônica terá evento de autismo dia 2 de abril

Dia Mundial do Autismo pede inclusão em todos os aspectos

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)