Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Projeto promove aulas de surfe com remo para autistas em Fortaleza

16 de janeiro de 2022Projeto promove aulas de surfe com remo para autistas em Fortaleza — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / O PovoImagem: Aurelio Alves/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoO projeto TEA(Mar), que ocorre em Fortaleza, teve sua segunda edição iniciada em 8 de janeiro. A ação promove aulas de stand up paddle (ou surfe com remo) para pessoas no espectro do autismo.

Segundo o jornal O Povo, o projeto iniciou em 2019, mas foi interrompido pela pandemia. As aulas ocorrem na sede do Ceará SUP Club. São aceitos autistas com mais de 4 anos de idade.

Academia do Autismo

Compartilhe

Comentários

A 'segunda camada' do diagnóstico — Revista Autismo

A ‘segunda camada’ do diagnóstico

/
Por Francisco Paiva Jr.
Imaginemos ser possível reunir, numa mesma sala, algumas famílias de pessoas com três diferentes síndromes raras que estão no espectro do autismo. Imaginemos ainda que as síndromes tenham nomes bem complexos como Helsmoortel-Van Der Aa, Phelan-McDermid e Syngap1. Parece um bem elaborado roteiro de ficção científica, não é? Mas foi o que fizemos. Reunirmos pais para um bate papo a respeito do que poderíamos chamar de uma "segunda camada" do diagnóstico de autismo.
Revista Autismo destaca o trabalho de inclusão de Mauricio de Sousa

Revista Autismo número 6 — índice

/
Por Redação da Revista Autismo
Índice da Revista Autismo número 6, de setembro de 2019, com notícias, artigos, reportagens, colunas e sessões, opinião, história em quadrinhos e muito mais.

Podcast Introvertendo fala sobre o autismo no Censo

/
Por Redação da Revista Autismo
Um dos temas mais polêmicos em torno do Governo Federal nos últimos meses, o autismo entrou no Censo 2020 mesmo com as reduções e cortes ocorridos no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este episódio faz um percurso nestas tensões, que envolvem organizações de direitos dos autistas, personalidades midiáticas como Marcos Mion e figuras políticas como Paulo Guedes e o presidente Jair Bolsonaro.