27 de janeiro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O livro Autismo no Feminino – A voz da mulher autista, organizado pelas jornalistas Sophia Mendonça e Selma Sueli Silva, está em pré-venda nas plataformas digitais. Com previsão de lançamento para março deste ano, a obra reúne artigos de mulheres ativistas e teóricas da comunidade do autismo no Brasil.

“Por muito tempo, a mulher foi ignorada nos estudos sobre o autismo. Agora, muitas estão saindo da invisibilidade para levar o assunto às redes sociais e à academia, promover palestras, pesquisar, criar empresas para difundir informações confiáveis. O ativismo dessas mulheres é consequência da constatação da falta de conhecimento e até da distorção sobre as características do autismo no feminino. Todas elas passaram por experiências cruéis rumo ao diagnóstico”, disseram as organizadoras.

Publicidade
ExpoTEA

Entre as autoras participantes da obra, estão a doutora em psicologia, pesquisadora e ativista Táhcita Mizael, a neuropsiquiatra Raquel Del Monde, a ativista Amanda Paschoal e a professora Geuvana P. Nogueira.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Prefeitura de SP lança projeto para TEA e Down em total desacordo com os estudos anteriores

Projeto da UFMS atende crianças autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)