1 de dezembro de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Apple Podcasts liberou nesta terça-feira (1) uma lista de podcasts favoritos da plataforma em 2020. Entre os 12 nomes selecionados, está o Introvertendo, um podcast sobre autismo feito por autistas. O programa, produzido pela Superplayer & Co, foi lançado em maio de 2018 e aborda o autismo no cotidiano.

O jornalista Tiago Abreu, um dos organizadores da produção, comentou a seleção. “Nem tenho palavras pra dizer, só a alegria. 2020 foi um ano difícil em que nos dedicamos como nunca enquanto equipe, trabalhamos pesado no podcast, e contemplar isso apenas pode ser resumido com o sentimento de missão cumprida”, afirmou.

Publicidade
ExpoTEA

Neste ano, o Introvertendo produziu duas reportagens publicadas pela Revista Autismo: “Fé no Espectro”, capa da edição de nº 10 da revista, e “Raça”, integrante da edição de dezembro. Além disso, o editor-chefe da revista, Francisco Paiva Junior, esteve no episódio “Autismo na Turma da Mônica”, publicado em abril.

Além do Introvertendo, outros 12 podcasts foram reconhecidos: Praia dos Ossos (Rádio Novelo), Finitude (Rádio Guarda-Chuva / B9), Fora de Hora (Gshow), Rádio Uzona (Teatro Oficina Uzyna), Projeto Humanos (Half Deaf), 40 Semanas (Folha de S.Paulo), Futebol Bandido (UOL), Resumido (Bruno Natal), AmarElo – O filme invisível (Laboratório Fantasma), Discoteca Básica (Ricardo Alexandre) e Donos da Razão (Half Deaf). Por fim, A Terra É Redonda (revista piauí) foi eleito o podcast do ano.

COMPARTILHAR:

Efeitos das mudanças climáticas para autistas é tema de podcast

“As pessoas infantilizam o adulto autista”, afirma Sara Rocha

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)