11 de novembro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Ontem (10.nov.2021) foi inaugurado, em Curitiba (PR), o Ico Project, com a missão de “incluir crianças e adolescentes com autismo nos mais diversos exercícios físicos possíveis e mostrar resultados diariamente no tratamento do espectro”. “Entendemos que nosso centro esportivo pode beneficiar não apenas os jovens, mas os pais que podem encontrar no nosso centro um espaço de acolhimento e bem-estar”, explicaram Emiliano e Elyse Matos, o casal idealizador do projeto que acaba de virar realidade.

Os dois idealizam um centro esportivo com profissionais especializados. E dessa forma surgiu o Ico Project, um centro de desenvolvimento físico focado em crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O nome foi inspirado no filho, Enrico, mais conhecido como Ico, diagnosticado com autismo aos 3 anos.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Luna ABA

Em parceira com a Luna ABA, no espaço do Ico Project será ofertado diversos serviços terapêuticos de habilidades continuadas, para autistas acima de 7 anos de idade, parar treinamento de atividades de vida diária, comunidade, habilidades sociais e vocacionais. O espaço conta ainda com uma “casa-modelo”, com cozinha, sala, quarto, enfim, tudo que é preciso para simular as necessidades cotidianas de cada um.

Acompanhe as publicações do Ico Project nos Instagram (@icoproject) e na página deles no Facebook. Tema mais informações no site icoproject.com.br.

[av_gallery ids=’7957,7954,7955,7956′ style=’thumbnails’ preview_size=’portfolio’ crop_big_preview_thumbnail=’avia-gallery-big-crop-thumb’ thumb_size=’portfolio’ columns=’4′ imagelink=’lightbox’ link_dest=” lightbox_text=’caption’ lazyload=’avia_lazyload’ img_scrset=” html_lazy_loading=’disabled’ alb_description=” id=” custom_class=” template_class=” av_uid=’av-7vb1b’ sc_version=’1.0′ admin_preview_bg=”]

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Michael, de Amor no Espectro, lança podcast

Laudo de autismo passa a ter validade indeterminada em Sergipe

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)