16 de setembro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Jimmy, baterista do Molejo, denunciou à Polícia Civil juntamente com a esposa, Cristiane Sales, que o filho do casal George, autista e com 7 anos de idade, foi vítima de capacitismo. A ocorrência se deu com uma vizinha que mora no mesmo condomínio que a família, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que afirmou: “depois que autismo virou moda, retardado tinha mudado de nome”.

Em entrevista ao G1, Cristiane afirmou que as ofensas se deram quando George brincava com outra criança. “Começou a querer me identificar através do meu filho. Que ele seria um doente, uma criança com problemas. E como eu não atendi nessa identificação, ela também perguntou se era o filho de um preto, um pagodeiro, favelado, pai de uma criança doentinha”, disse.

Publicidade
Genioo

Na última terça-feira (14), a polícia indiciou a vizinha que teria sido responsável pelo ato. “Se eu deixar para lá, vou estar virando as costas para tudo aquilo que eu acredito, e para outros Georges também. Meu filho não pode crescer achando que ser ofendido é normal. Vamos até o final com isso aí”, Jimmy afirmou na ocasião.

Jimmy e George chegaram a gravar um vídeo, divulgado nas redes sociais, com detalhes sobre a situação.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Specialisterne anuncia seleção e capacitação de autistas para vagas na IBM

Policial que agrediu autista no Reino Unido é condenado a pagar indenização

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)