8 de junho de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Giulia Jardim Martinovic, uma das fundadoras do Coletivo Autista da USP, projeto que visa amparar autistas da Universidade de São Paulo (USP) ativo desde 12 de maio deste ano, conversou com a equipe do Canal Autismo sobre a iniciativa. Segundo ela, a intenção é promover ajuda estudantil com monitoria, cursos e apoio psicológico a estudantes autistas, sobretudo aqueles recém chegados a instituição.

“Os autistas precisam de direção, sabe? E a USP é um lugar (por enquanto apenas online) que você tem que montar sua grade, você tem que trazer as coisas, não é igual a faculdade particular, [em que] tá tudo feito, tá tudo montadinho pra você, com todas as orientações. Então, o pessoal fica bem perdido”, disse ela.

Publicidade
ExpoTEA

A estudante ainda afirmou que há uma evasão de autistas na universidade e que ela enfrentou dificuldades. Por isso, o coletivo também oferecerá atendimento psicológico ministrado pelo psicólogo Magno Jonas Ribeiro. “É algo que muita gente sentiu falta, sabe? Um lugar que você pode conhecer outros autistas, entender que você não é estranho, ter outras pessoas como você, sabe?”, destacou.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Universitários autistas criam coletivo de apoio na USP

Empresa Amiga da Pessoa Autista: a inclusão na prática

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)