5 de fevereiro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Otávio Crosara é médico formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e diagnosticado com autismo em 2014. Em entrevista ao podcast Cantinho de Prosa lançada nesta sexta-feira (4), ele falou sobre a importância de se ter um ambiente favorável e saudável para o desenvolvimento de habilidades no autismo.

“Às vezes autistas tem um um desenvolvimento de habilidades posterior ao diagnóstico melhor porque o ambiente onde eles crescem ou os ambientes onde eles são tratados são mais receptivos, são mais positivos, as pessoas são mais conscientes, as pessoas têm mais paciência ou até mesmo o ambiente tem mais recursos financeiros pra você investir na educação, certo? E isso significa que cada caso é um caso. O autista precisa dos meios para que ele floresça”, afirmou.

Publicidade
Genioo

Durante a entrevista, o médico falou sobre as mudanças nos manuais médicos sobre o autismo, a representação do diagnóstico na cultura, como se referir a uma pessoa autista e também sobre mercado de trabalho. Otávio também é integrante do Introvertendo, podcast feito por pessoas no espectro do autismo.

Ouça o episódio:

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

‘Muitas pessoas não acreditavam que eu conseguiria’, diz autista premiado por nota na Universidade de Coimbra

‘Foi um divisor na minha vida’, diz criador de coletivo autista após diagnóstico

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)