Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Neymar parabeniza Coritiba por sala sensorial para autistas

4 de maio de 2022Museu do Amanhã anuncia Semana da Conscientização do Autismo — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / AFPImagem: Paul Ellis/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoO jogador Neymar Jr. parabenizou o time brasileiro Coritiba pelo projeto de construção de uma sala de acomodação sensorial, no Couto Pereira, dedicada a pessoas autistas. A sala é elaborada em parceria com o Ico Project.

Segundo o Globo Esporte, camisetas serão leiloadas para financiar a construção da sala. Neymar, então, gravou um vídeo para elogiar a iniciativa. “Parabéns ao Coritiba e ao ICO pela inovação e o cuidado com os autistas. O Couto Pereira terá o primeiro espaço dedicado para que os autistas assistam futebol nos estádios. Espero que isso sirva de exemplo para todos os clubes, e que mais autistas possam ser incluídos em eventos esportivos”, afirmou.

Academia do Autismo

Confira:

Compartilhe

Comentários

Editorial – edição 5

/
Por Francisco Paiva Jr.
Nosso número anterior foi um sucesso. Chegamos gratuitamente (graças à Jamef Transportadora e à Azul Cargo) a mais de 60 cidades no Brasil. E outras em Portugal (graças à TAP Cargo). Parcerias que nos ajudaram a levar informação, sem nenhum custo, a milhares de autistas, famílias e profissionais. Nosso muito obrigado! A reportagem de capa desta edição trata do mercado de trabalho para pessoas com autismo. Tentei abranger todo o espectro e procurar informação dos mais diversos tipos de modalidade de trabalho, de empregos comuns e cotas a emprego apoiado.

Revista Autismo número 5 — índice

/
Por Redação da Revista Autismo
Índice da Revista Autismo número 5, de junho de 2019, com notícias, artigos, reportagens, colunas e sessões, opinião, história em quadrinhos e muito mais.

Podcast Introvertendo conversa com mães diagnosticadas com autismo

/
Por Redação da Revista Autismo
O podcast Introvertendo liberou, nesta sexta-feira (10), um episódio comemorativo ao Dia das Mães. Os hosts Tiago Abreu e Yara Delgado (também mãe e autista) receberam Graziele Perrella e Geuvana Pedro Nogueira, mulheres diagnosticadas com autismo na vida adulta e também mães. As histórias contadas abordam diferentes percepções, desde a de Graziele, que possui um filho autista, quanto Geuvana, que tem filhos adultos neurotípicos.