3 de agosto de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Sophie Baverstock, mais recente vencedora do Glow Up, um reality show britânico de maquiagem, é diagnosticada com autismo. Em entrevista, ela contou como o autismo a ajudou na profissão e que decidiu trazer o espectro autista para debate no programa.

“Eu pensei, ‘Esta é minha chance de me apresentar e dizer que quero estar neste show e mostrar às pessoas que você pode fazer coisas quando é autista. Eu estava muito nervosa no lançamento do primeiro episódio. [Mas] recebi uma resposta tão boa. Muitas meninas me enviaram mensagens dizendo que agora se entendem um pouco melhor e que algumas pessoas foram diagnosticadas desde que me viram no programa. Pessoas com autismo ainda são um grupo bastante escondido na sociedade”, disse ela a BBC.

Publicidade
ExpoTEA

Ao longo da vida, Sophie lidou com dificuldades na escola e incompreensão social. Hoje, ela considera que o autismo contribui na sua atividade profissional como maquiadora. “Embora meu autismo não me defina, ele definitivamente afeta minha personalidade, mas de um jeito bom. É definitivamente mais um presente”, contou.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Startup fundada por autista entrega acessibilidade a PcD no Pão de Açúcar

Pianista autista ganha bolsa de estudos no Sesi

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)