8 de maio de 2020

Tempo de Leitura: 2 minutos

O podcast Introvertendo, atualmente o principal podcast sobre autismo do Brasil, lançou nesta sexta-feira (8), o seu 99º episódio, cujo título é Mães de Autistas. Comandado por Tiago Abreu e Willian Chimura, o podcast trouxe Amanda Ribeiro, do blog Mamãe que Viaja, e Cynthia Mel, da página autismo.maternidade no Instagram. O episódio é um conteúdo comemorativo para o Dia das Mães, celebrado anualmente no segundo domingo do mês de meio.

Amanda é mãe do Arthur, seu único filho, de 4 anos, enquanto Cynthia tem três filhos, sendo Bela, a sua caçula, diagnosticada com autismo. As duas mães contaram suas experiências, reflexões sobre a maternidade atípica, convivência dentro da comunidade do autismo e, claro o trabalho que desenvolvem nas redes sociais.

Publicidade
ExpoTEA

“Comecei a falar sobre autismo no meu Instagram e no blog porque o que eu mais queria era viajar com meu filho autista. Eu fiz uma certificação internacional, sou a primeira brasileira a ser certificada em autismo para viagens e desde o ano passado eu fiz um post falando de viagens com crianças autistas e que as mães precisam também viajar. Viajar não é luxo, a gente viaja hoje para sanidade mental”, destacou Amanda, que fala sobre autismo e viagens.

Cynthia Mel também falou sobre os textos que publica no Instagram. “A escrita foi a forma que eu encontrei de me comunicar com as outras mães. Na verdade, não sou eu que dou alguma coisa, eu recebo muito também. A conversa é muito importante e boa para saúde mental da mãe. Eu tenho alguns grupos no WhatsApp. Teve um que mães se encontraram pessoalmente e foi muito legal ver que elas viraram amigas”, disse.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo dão dicas de quarentena para autistas

História da Síndrome de Asperger é tema de podcast

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)