28 de julho de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Débora Aldeia, uma mãe de uma criança autista de 6 anos, publicou um desabafo no Instagram no último sábado (24). Segundo ela, ao visitar um parquinho de brinquedos de um shopping com seu filho, foi alertada por um dos responsáveis que “o seu filho apresenta um risco as outras crianças”.

No texto, Débora se queixa que, dias antes, quando ainda não havia comunicado que a criança é autista, nenhum comentário pejorativo ou diferencial tinha sido feito. A diferença é que, naquela ocasião, a mãe tinha contado antes que seu filho era autista. Depois disso, foi informada que a criança só poderia entrar dentro do parquinho com o acompanhamento da mãe.

Publicidade
ExpoTEA

Em seu desabafo, que foi replicado inúmeras vezes nas redes sociais, Débora cita: “A Lei 13.146 de 06/07/2015 em seu artigo 4 diz ‘Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação'”.

Como a mãe não citou em qual shopping ocorreu o fato, a reportagem da Revista Autismo não pode entrar em contato para pedir esclarecimentos.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Livro traz ativistas com deficiência para celebrar 30 anos da lei de cotas

Wentworth Miller relata que foi diagnosticado com autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)