28 de abril de 2021

Tempo de Leitura: 3 minutos

Fiesp é a organizadora do evento online. Na ocasião, será lançado guia de dicas de atividades para as crianças, especialmente as autistas, fazerem em casa.

O desenhista Mauricio de Sousa estará, no próximo dia 29 de abril, às 17 horas, num bate-papo descontraído sobre o autismo e a necessidade de maior conscientização sobre o tema, em evento organizado pela Fiesp com o apoio do Instituto Mauricio de Sousa. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/InscricaoFiespAutismo

Mauricio é o criador do André, personagem autista da Turma da Mônica que nos possibilita compreender, de forma lúdica e carinhosa, o universo das pessoas com autismo.

Publicidade
Matraquinha

Atividades para as crianças, especialmente as autistas, fazerem em casa — Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo

Durante a live, será lançado o guia “Dicas de atividades para as crianças, em especial as autistas, fazerem em casa”, que foi realizado em parceria com Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo, dicas de atividades do Centro Neuro Days e patrocínio da Academia do Autismo.

O jornalista e cofundador da Revista Autismo, Francisco Paiva Junior, que publica uma HQ do André, exclusiva, em toda edição, também participará da live. Nicolas Brito Sales, de 22 anos, autista que atua como fotografo e palestrante, também integra a lista de convidados do encontro e contará sobre suas experiências e desafios.

O médico neurologista, Sidarta Zuanon, do Espaço Saúde do Sesi-SP e Senai-SP, e a psicóloga e jornalista Andrea Bezerra de Albuquerque, responsável pela área de diversidade e inclusão do RH do Sesi-SP e Senai-SP, estarão presentes.

“O nosso personagem André nos deixa muito felizes por estar, cada vez mais, ganhando reconhecimento e contribuindo para levar essa representatividade à comunidade autista. E também informações corretas que ajudam as famílias a apoiar o pleno desenvolvimento das crianças que fazem parte do Transtorno do Espectro do Autismo. Esse guia é um exemplo das ações com o personagem com esse objetivo”, comenta Mauricio de Sousa.

Saiba mais

Fiesp A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo é a maior entidade de classe da indústria brasileira, representando hoje cerca de 130 mil indústrias de diversos setores, de todos os portes e das mais diferentes cadeias produtivas, dentre elas está o Comitê da Cadeia Produtiva de Saúde (ComSaude) que junto com o Espaço Saúde do SESI SENAI SP, vêm promovendo ao longo desses dois últimos anos LIVES de educação para a saúde e prevenção de doenças, sempre em parceria com especialistas no assunto, para que o público em geral tenha acesso fácil e gratuito a conteúdos com informações precisas, mais conhecimento sobre temas específicos e orientações que possam contribuir na qualidade de vida da população. 

Instituto Mauricio de Sousa (IMS) – Fundado nos anos 90, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Revista Autismo – Publicação gratuita, impressa e digital, a Revista Autismo (fundada em 2010) é a primeira revista periódica da América Latina sobre o assunto, além de ser a primeira, do mundo, em língua portuguesa. Com edições trimestrais, a revista está com site novo: o CanalAutismo.com.br

Centro de Avaliação Neuro Days é uma entidade que realiza avaliações neuropsicológicas e psicológicas por valores sociais baseados em questionário socioeconômico com o objetivo de democratizar esse exame tão importante e que por vezes não é acessível para as famílias mais carentes.

Academia do Autismo é uma instituição fundada em 2016 especializada no ensino à distância na área do Transtorno do Espectro Autista, com mais de 20 mil alunos formados, e que visa ser um porto seguro de conhecimento.

Vídeo da Live

[Atualizado em 10/05/2021 com o vídeo da live]

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Ministério da Saúde realiza live para discutir políticas públicas e iniciativas para o autismo

Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo lançam guia com dicas de atividades para autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)