16 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Jonathan Henrique da Silva, de 25 anos, ganhou destaque nas redes sociais na última semana. Autista, o jovem foi aprovado para cursar Medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG), no campus Colemar Natal e Silva, localizado em Goiânia (GO).

Jonathan é natural de Arapongas, no interior do Paraná, e concluiu o ensino médio em 2012 numa escola pública. Nos anos seguintes, o jovem seguiu estudando por conta própria em casa enquanto também trabalhava. Entre o fim do ensino médio e a aprovação na UFG, veio o diagnóstico de autismo em 2017.

Publicidade
ExpoTEA

“Por conta do diagnóstico de Síndrome de Asperger, estou ainda mais convicto para, inclusive, atuar na pesquisa que envolve o autismo, área tão pouco explorada clinicamente”, disse ele em entrevista do portal Só Notícia Boa.

O jovem não é o primeiro autista do curso de Medicina da UFG. Outro caso também conhecido é o de Otavio Crosara, graduando desde 2014 e membro do podcast Introvertendo. Ele contou sua experiência no curso no episódio “Autistas na Medicina“, lançado em fevereiro de 2020.

Na Universidade Federal de Jataí (UFJ), recentemente desmembrada da UFG, também ocorreu uma aprovação de uma pessoa autista no curso de Medicina em 2021: foi o caso de Rubia Carolina Nobre Morais, também conhecida como Carol da página Autizando.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

‘Não existe uma fórmula mágica’, diz Milena Yamamoto sobre inclusão no mercado de trabalho

Antes acorrentado, autista do interior de SP começa a se desenvolver

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)