20 de junho de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Osime Brown, um jovem autista de 22 anos, foi acusado de roubar o celular de um amigo, foi preso e condenado a 5 anos de prisão por roubo. Brown e outros amigos negaram o crime. No entanto, o governo britânico cogitou deportá-lo para a Jamaica, de onde saiu com sua mãe. A decisão gerou uma onda de protestos no país, segundo o The Guardian.

Além do autismo, Osime também tem problemas cardíacos e é diagnosticado com depressão e transtorno de estresse pós-traumático. Sua mãe, Joan Martin, se mobilizou para que o filho não fosse deportado, com a justificativa de que Brown é inocente e não teria uma rede de apoio em seu país natal pelas questões de deficiência.

Publicidade
ExpoTEA

“Meu filho é a luz em minhas trevas. Eu tenho que continuar lutando por ele. A vida dele depende disso e ele não pode lutar por si mesmo”, disse a mãe dele.

O caso ganhou apoio de políticos do Partido Trabalhista britânico, além de outras figuras públicas como líderes religiosos. Depois das mobilizações, o governo desistiu de deportar o jovem. A família agradeceu em um comunicado. “Tenho o prazer de informar que o Home Office tomou a decisão certa para Osime permanecer com sua família amorosa e atenciosa”, disseram.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Entre dois armários

Professora descobre autismo de enteado

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)