13 de abril de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Jornal Nacional exibiu, no último sábado (9), uma reportagem sobre empresas que tem se atentado para a temática da neurodiversidade. O telejornal mostrou como pessoas com deficiências como o autismo, TDAH e dislexia tem sido abordadas por programas de inclusão no mercado de trabalho.

Sabrina Aguiar, que é gerente de sistemas e tem TDAH, e abordou as características positivas de sua neurodivergência. “A gente tem debilidades, mas, em compensação, a gente tem superhabilidades. No meu caso, eu sou muito boa em lógica, análise e detalhes. E acabei me encaixando muito bem no cargo de programadora, de poder analisar vários números, volumes grandes de dados, entender requisitos, procurar padrões e trazer isso de forma a construir coisas novas”, afirmou.

Publicidade
ExpoTEA

Marcelo Vitoriano, diretor da Specialisterne no Brasil, também falou sobre a retenção de funcionários treinados pela empresa. “Por que as pessoas permanecem? Porque elas se sentem acolhidas nas suas necessidades. Se eu tiver uma situação que eu estou muito ansioso e preciso fazer uma pausa um pouco mais alongada, meu chefe vai entender isso. E tudo bem, né?”, destacou.

Confira a reportagem completa na Globoplay.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Estatuto da Neurodiversidade é discutido em audiência pública no Recife

Violência na infância

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)