5 de janeiro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

NBK, um dos jogadores mais conhecidos do mundo de Counter-Strike (CS), revelou nesta segunda-feira (3) que foi diagnosticado com autismo. O francês fez uma publicação no Twitter com um comunicado sobre o seu diagnóstico.

Ele chegou a afirmar que o autismo lhe trouxe características positivas, mas também problemas de relacionamento. “Minha obsessão autista pelo sucesso com minhas equipes às vezes me deixava muito insensível e sempre pressionava por mais, sem levar em conta o panorama geral e os companheiros de equipe como um todo”, afirmou.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

NBK também disse para outros autistas que se sentem mal compreendidos para encontrarem o próprio potencial. “Encontre as pessoas certas para estarem perto de você e explore o seu dom da melhor maneira possível! Por último, para qualquer cara que me chamou de autista quando se enfureceu comigo… Parabéns, vocês estavam certos, seus babacas!”, concluiu.

Em 2021, NBK afirmou que estaria se aposentando de jogar Counter-Strike e atuaria com Valorant. No entanto, há rumores de que o jogador voltaria ao CS em 2022.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Autistas passam a ter direito a viajar de ônibus de graça em Pernambuco

Carteira de identificação começa a ser emitida para autistas de Minas Gerais

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)