6 de novembro de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas e dedicado a discutir autismo, lançou nesta sexta-feira (6) o seu 142º episódio, chamado “Irmãos de Autistas”. O episódio foi conduzido por Luca Nolasco e Tiago Abreu, ambos autistas, e contou com duas convidadas, que carregam em comum o fato de serem irmãs de autistas.

Nick Hernández trabalha no Ministério Público de Santa Catarina e tem um irmão autista de 23 anos. Ela chegou a afirmar que toda a família enfrentou desafios sociais decorrentes do autismo, mas que êxitos foram alcançados. “Então, eu posso dizer que hoje em dia o meu irmão tem as limitações dele, como todos nós temos, mas ele é muito feliz”, afirmou.

Publicidade
ExpoTEA

Já a carioca Isabella Werneck tem 17 anos e criou um projeto chamado ArTEAmando, com foco em atividades culturais para autistas. Além disso, ela criou um grupo online para irmãos de autistas. “Eu sei que em outras famílias os pais não são tão abertos sobre o diagnóstico do filho com outro irmão. Eu conheço gente que não entende que o irmão tá no espectro, o irmão é diferente e isso pode causar com que o relacionamento dele seja muito ruim”, lamentou.

O episódio está disponível para audição em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Autistas relatam experiências com a saudade em podcast

“Há pouca representatividade de pretos no movimento autista”, afirma Polyana Sá

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)