Por

Redação do Canal Autismo

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Facebook de Redação do Canal AutismoLinkedin de Redação do Canal AutismoInstagram de Redação do Canal AutismoCanal no Youtube de Redação do Canal Autismo

Irmã de autista encontra cachorra no Acre com divulgação de vídeo nas redes

3 de janeiro de 2022Autista encontra cachorra no Acre com divulgação de vídeo nas redes — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / G1Imagem: Arquivo pessoal/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoUma menina de 4 anos chamada Lis Araújo, de Rio Branco, no Acre, teve sua cachorra de estimação encontrada após sumir no município em 26 de dezembro. Na ocasião, um vídeo foi divulgado nas redes para pedir que a cadela fosse devolvida.

Segundo Tallyson de Alburquerque, que é pai de Lis, e do irmão mais velho, que é autista, a cachorra foi encontrada em Boca do Acre, próximo à uma quadra de esportes, por uma mulher. “Foi uma alegria só. Veio a alegria novamente para elas porque estavam tristes e abaladas, as duas crianças estavam sofrendo muito, principalmente o mais velho porque é autista e chorava todos os dias, não se alimentava direito. Mas, deu tudo certo”, disse ele ao G1.

Academia do Autismo

Compartilhe

Comentários

MOAB — Movimento Orgulho Autista Brasil

10º Prêmio Orgulho Autista 2014/2015 revela vencedores

/
Por Redação da Revista Autismo
"Da forma como está, não há do que se orgulhar, mas todo pai…

Universidade Federal e Revista Autismo fazem bate-papo ao vivo com professores de pós-graduação

/
Por Redação da Revista Autismo
A UFSCar em parceria com a Revista Autismo realizou dia 21 de janeiro de 2014 um bate-papo ao vivo através do perfil da revista no Facebook. A proposta partiu do Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Lahmiei) da universidade federal, que convidou três professores do novo curso de pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, que se inicia neste ano (2014) — Celso Goyos, Valéria Mendes e Ana Arantes.