12 de junho de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas, lançou seu 107º episódio nesta sexta-feira (12), cujo título é Autistas em Apps de Relacionamento. Apresentado por Luca Nolasco e com a presença de Marcos Carnielo Neto e Tiago Abreu, o episódio foi divulgado como forma de comemorar o Dia dos Namorados.

O episódio centra-se em aplicativos de relacionamento pela internet, como o Tinder, e quais são as formas que autistas interagem em processos de paquera e flerte. Além disso, há uma breve discussão sobre sexualidade no autismo na vida adulta. O episódio também conta com a participação da publicitária e podcaster AnaLu Oliveira, que não é diagnosticada com autismo, mas tem um namorado autista.

Publicidade
Congresso Extraordinário

Sobre aplicativos, Marcos Neto defendeu sua utilização por autistas. “Os apps oferecem uma alternativa boa porque a gente não tem muito desenvolvida aquela habilidade social de chegar pessoalmente. Muitas vezes não nos sentimos seguros o suficiente pra conhecer novas pessoas pessoalmente, então os aplicativos na internet oferecem uma opção pra quem tem poucas habilidades sociais de conhecer pessoas novas e com interesses parecidos e depois marcar de ver pessoalmente”, disse.

Autistas em Apps de Relacionamento é o primeiro episódio recente do Introvertendo apresentado por Luca Nolasco. Desde o início de 2020, além de Luca, Thaís Mösken e Yara Delgado passaram a apresentar episódios específicos. Até o ano passado, o podcast era apresentado apenas por Tiago Abreu, jornalista e um dos fundadores da produção.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Congresso gaúcho online ‘TchÊAdoro’ será dias 13 e 14.jun.2020

Identidade autista — eis o orgulho

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)