11 de maio de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo comemora 4 anos de existência nesta quarta-feira (11). O programa é o primeiro do gênero do Brasil e surgiu em maio de 2018 por iniciativa de estudantes autistas da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Atualmente, fazem parte dele autistas residentes em mais três estados do Brasil: São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Em comemoração a data, é lançado o episódio 212, cujo título “Especial 4 Anos: Autistas Bêbados”, que traz o estudante Luca Nolasco, a arquiteta Carol Cardoso e o jornalista Tiago Abreu conversando sobre vários assuntos enquanto se embebedam. “Todo aniversário pensamos em fazer algo atípico, e desta vez não foi diferente. A ideia era simplesmente beber, gravar e ver no que dava. E deu tudo certo. Na minha opinião, é um episódio muito bonito pela espontaneidade. Começamos rindo bastante e terminamos a gravação chorando. Certamente catártico”, disse o Tiago.

Publicidade
ExpoTEA

Com um catálogo de mais de 200 episódios, o Introvertendo discute questões do autismo geralmente ligados à vida adulta. Em 2022, foram liberados episódios sobre autismo em idosos, sexualidade no autismo, amizade entre autistas e até sexo. Segundo Tiago Abreu, a equipe ainda tem mais temas para gravar. “Ainda este ano, por exemplo, queremos abordar questões regionais do Brasil relacionadas ao autismo. E, se conseguirmos nos manter no ar, também vamos planejar algo bem legal para o aniversário de 5 anos em 2023”, afirmou.

O episódio está disponível para ser ouvido em diferentes plataformas de podcast e streaming de música, como o Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Tratamento do autismo: 5 passos para uma intervenção de sucesso

‘Os detalhes da felicidade’

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)