30 de abril de 2020

Tempo de Leitura: 2 minutos

Dicas diárias nas redes sociais são ilustradas com o André, o personagem autista da Turma da Mônica

Numa iniciativa conjunta, o Instituto Mauricio de Sousa e a Revista Autismo estão postando nas redes sociais dicas para as crianças, especialmente para autistas, nesta quarentena. São mais de vinte dicas, publicadas todos os dias para orientar e dar ideias para as famílias que estão em isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo dão dicas para quarentena — autismo
Postagem da primeira dica, dia 29.abr.2020.

Dicas como criar um ambiente propício, um cantinho mais silencioso reservado para as atividades, foram dadas pela Neuro Days, um centro de avaliações neuropsicológicas que faz atendimentos por valores sociais, de acordo com a situação socioeconômica e personalizada para cada família, com profissionais que atuam nas grandes universidades como a Unifesp e USP.

Publicidade
Matraquinha

Fundadora do Centro de Avaliações Neuro Days, a neuropsicóloga Deise Ruiz entende que a ação é extremamente útil para as famílias neste momento de isolamento social. “Pequenas ideias e sugestões neste momento podem ser muito valiosas para todos”, disse ela, que é mestranda em psiquiatria e psicologia médica, e elaborou as dicas junto com toda sua equipe.

As dicas diárias, iniciadas dia 29.abr.2020, são sempre ilustradas com o André, o personagem autista da Turma da Mônica, que tem histórias exclusivas publicadas a cada edição da Revista Autismo, desde o início do ano passado. “O André tem ajudado muito os autistas e familiares, não somente na conscientização da sociedade, mas também com a representatividade dos autistas nas histórias em quadrinhos, com uma inclusão natural nos roteiros”, explicou o jornalista Francisco Paiva Junior, editor-chefe da Revista Autismo, que tem parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, desde fevereiro de 2019. As edições, que são gratuitas, podem ser baixadas no site RevistaAutismo.com.br.

COMPARTILHAR:

Revista Autismo lança guia da empatia em parceria com Dentro da História

Mães de autistas discutem maternidade atípica em podcast

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)