Por

Francisco Paiva Jr.

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Facebook de Francisco Paiva Jr.Linkedin de Francisco Paiva Jr.Twitter de Francisco Paiva Jr.Instagram de Francisco Paiva Jr.Canal no Youtube de Francisco Paiva Jr.

Instituto Farol faz live com Mônica para falar de personagens com deficiência

1 de outubro de 2020Revista Autismo mostrada na live do Instituto Farol com Mônica Sousa

Tempo de Leitura: 2 minutos

Academia do Autismo

Com a simpatia de sempre, Mônica Sousa (quem inspirou o pai, Mauricio, a criar a mais famosa personagem de HQ do Brasil) participou de live com Thiago Lopes, do Instituto Farol, nesta quinta-feira, 1.set.2020. O tema foi “Personagens e Inclusão: A experiência da Turma da Mônica divertindo e ensinando” e, claro, com destaque para o André, o integrante autista da Turminha.

Live do Instituto Farol com Mônica Sousa — Revista Autismo

Num papo bem descontraído, Mônica relembrou a criação da sua personagem, e os primeiros anos da Mauricio de Sousa Produções (MSP). O assunto principal, porém, girou em torno da representação de pessoas com deficiência (PcD) entre os personagens da Turma. O foco principal (e não poderia ser diferente!) foi o André, o personagem autista da Turma da Mônica, citando, inclusive, a parceria do Instituto Mauricio de Sousa (IMS) com o Canal Autismo.

Ao falar da situação enfrentada pelas famílias durante a pandemia de Covid-19, Mônica lembrou das dicas que publicamos junto com o IMS, com ideias de atividades para crianças autistas durante o isolamento social.

Outro assunto foi o roteirista autista da MSP, Rodrigo Tramonte, que está na sessão “Espectro Artista” desta edição (nº 10) da Revista Autismo, destacando justamente seu trabalho nos HQs da Turma, mostrando o roteiro que ele fez do André para a revista da Magali nº 65 (setembro/2020).

A live ficou salva no canal do Youtube do Instituto Farol e pode ser assistida a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=eq3Sy8mPlHg

 

Compartilhe

Comentários

Programa na TV Cultura discute neurodiversidade em filmes e séries — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / TV Cultura

Programa na TV Cultura discute neurodiversidade em filmes e séries

/
Por Redação do Canal Autismo
O programa Metrópolis lançou, em 2 de maio, uma edição dedicada…
Estou cansada de ser autista — Canal Autismo / Revista Autismo

Estou cansada de ser autista

/
Por Selma Sueli Silva
Isto mesmo: ‘estou cansada de ser autista’. Não por mim…