Por

Redação do Canal Autismo

"Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina."

Facebook AutorLinkedin AutorInstagram AutorYoutube Autor

Greta Thumberg critica postura ambiental do Brasil em sessão no Senado

12 de setembro de 2021Greta Thumberg critica postura ambiental do Brasil em sessão no Senado — Canal Autismo / Revista AutismoReprodução / Senado FederalImagem: Senado Federal/Reprodução

Tempo de Leitura: < 1 minutoA ativista sueca Greta Thumberg, de 18 anos e autista, esteve presente numa sessão temática do Senado sobre dados do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, a jovem fez críticas a postura de governantes brasileiros em relação à pauta das mudanças climáticas.

“As coisas que os líderes do Brasil estão fazendo agora são completamente vergonhosas. Especialmente à luz da maneira como vem tratando os povos indígenas e a natureza. O Brasil, com certeza, não começou essa crise. Mas os seus líderes estão adicionando muito combustível ao incêndio. E só porque os líderes do norte global falharam — e, sim, eles estão falhando — não há desculpa para o Brasil não ter um papel diferente”, disse ela.

De acordo com o G1, Greta também enfatizou sobre a importância de se preservar a Amazônia. “O mundo não pode pagar o preço de perder a Amazônia. Se nós perdermos a Amazônia, provavelmente iremos perder todas as possibilidades de alcançar o Acordo de Paris. E isso seria uma sentença de morte para incontáveis pessoas e incontáveis partes do mundo, não menos importante, no Brasil”, completou.

Compartilhe

Comentários

Academia do Autismo

Fique por dentro das últimas notícias!
Assine a nossa News.

Palavra mágica

/
Por Wagner Yamuto

Esta é a frase mágica que utilizamos quando o Gabriel tenta uma interação social com outras pessoas.

As terapias fazem parte de nossas vidas desde 2011 e, de vez em quando, ele tenta interagir com o mundo que está à sua volta. Por outro lado, ele não sabe muito bem como fazer esta aproximação e, na maior parte das vezes, a reação da outra parte acaba não sendo tão amigável.

PECS

/
Por Soraia Vieira
Para ensinar comunicação, precisamos entendê-la melhor: o que é comunicação? É um comportamento que exige duas pessoas. Uma pessoa identificada como “falante” (que entrega a mensagem) e a outra como “ouvinte” (que recebe esta mensagem e responde adequadamente). O método de comunicação mais difundido e usado com alunos com TEA é o PECS.
Minicérebros humanos: um novo modelo experimental para o estudo do TEA — Alysson Muotri - Revista Autismo

Minicérebros humanos: um novo modelo experimental para o estudo do TEA

/
Por Alysson Muotri
A criação de minicérebros humanos em laboratório a partir de células-tronco é um dos fenômenos mais interessantes da neurociência moderna. Essa nova ferramenta promete ser a grande vedete no tratamento de doenças neurológicas e genéticas, uma revolução na medicina. (Alysson Muotri)