11 de janeiro de 2022

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Salvador, o Governo Federal e a Associação de Amigos do Autista – Bahia (AMA-BA) firmaram uma parceria para uma unidade de ensino voltada para crianças com autismo: a Escola Municipal do Curralinho e a nova sede da AMA-BA será erguida, para acompanhamento educacional especializado no contraturno escolar, além de atendimento às famílias.

Segundo nota da prefeitura de Salvador, é previsto que cerca de mil crianças autistas sejam beneficiadas com a nova sede da AMA, onde as atividades escolares ocorrerão. É previsto que as obras durem cerca de 18 meses. O investimento é de R$ 12 milhões.

Publicidade
Matraquinha

“Anteriormente, a AMA possuía apenas o apoio da Smed, na cessão de professores, e percebemos que deveríamos resolver as necessidades da entidade de forma permanente. Tenho certeza de que esta unidade ajudará pais e mães a terem melhor qualidade de vida para si e suas crianças. Teremos a melhor escola de apoio a crianças com espectro do autismo do Brasil”, disse o prefeito Bruno Reis.

Segundo a nota, “a nova unidade será cedida à AMA-BA, que gerenciará o espaço e transferirá as atividades realizadas na sede, em Patamares, para o novo local, após a construção. A iniciativa permitirá a ampliação do atendimento de 145 para 1 mil alunos autistas da cidade, que receberão acompanhamento educacional especializado no contraturno escolar, facilitando o acesso ao aprendizado e ampliando os serviços destinados a esse público. Além disso, a instituição também realizará atendimento aos familiares e à comunidade”.

 

[Atualizado em 13/01/2022, 11h24 com mais detalhes sobre a escola e nova sede da AMA-BA, que atenderá no contraturno escolar]

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Ansiedade em mães com filhos autistas

O que dizem os estudos sobre ABA?

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)