21 de julho de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Em evento promovido na última segunda-feira (19), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a criação de três centros de referência macrorregionais sobre autismo no estado, nos municípios de Cachoeira do Sul, Pelotas e Santa Rosa. No mesmo evento, também foram entregues as primeiras unidades da Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo) do Rio Grande do Sul.

A proposta de se criar centros especializados em autismo foi primeiro anunciada em abril de 2021, em um evento de Leite com ativistas da comunidade do autismo, como Marcos Mion e Willian Chimura. Os centros fazem parte da política estadual voltada ao autismo, também chamada de TEAcolhe.

Publicidade
ExpoTEA

“Essa política pública significa apoio financeiro, tanto para implantação inicial quanto custeio mensal, totalizando alguns milhões de reais anuais investidos pelo governo para ajudar a sustentar esse atendimento especializado que estamos criando e, assim, articularmos uma verdadeira rede, que jogue junto, por todo o Estado, em favor desta população”, disse o governador, em nota oficial divulgada.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Governo aprova teto de 140 mil para carros PcDs, mas surdos ficam de fora

Rapper autista é assassinado a facadas na Espanha; polícia investiga caso

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)