25 de setembro de 2020

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O podcast Introvertendo, produzido por autistas e dedicado a discutir autismo, lançou nesta sexta-feira (25) o seu 135º episódio, chamado “O Problema dos Emojis”. O conteúdo foi conduzido pelo jornalista Tiago Abreu, que é autista, e contou com as participações do analista de sistemas Paulo Alarcón, da engenheira Thaís Mösken, e do pesquisador e youtuber Willian Chimura, também autistas.

A discussão, em torno dos emojis – um conjunto de figurinhas utilizadas em mensagens nas redes sociais, que incluem carinhas indicando alegria, tristeza, raiva, desejo ou outros sentimentos – abordou a dificuldade de autistas em reconhecerem expressões faciais, e o quanto isso pode atrapalhar nos processos de socialização.

Publicidade
ExpoTEA

“A gente sabe que é uma dificuldade que é comum nos autistas, tanto é que é um critério de diagnóstico. O segundo critério do domínio A do DSM-V fala justamente sobre essa questão da dificuldade de comunicação não verbal que os autistas podem apresentar”, disse Willian Chimura.

O episódio está disponível para audição em diferentes plataformas, como o Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e CastBox, ou no player abaixo. O Introvertendo também possui transcrição de seus episódios e uma ferramenta em Libras, acessível para pessoas com deficiência auditiva.

COMPARTILHAR:

Revista Autismo lança o ESA, programa de Empreendedorismo Social com foco no Autismo

Grupo cria fone de cancelamento ativo de ruídos para autistas: Austic

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)