5 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O apresentador Marcos Mion recebeu o designer Fábio Sousa, conhecido como tio. faso, em um vídeo no YouTube. Fábio, que foi diagnosticado com autismo aos 35 anos e, recentemente, também descobriu que seu filho está no espectro, contou sua trajetória até o diagnóstico e o impacto em sua vida.

“Se não fosse a minha insistência, nem isso saberia, porque eu teria me matado alguns anos atrás. Eu não entendia o que tinha de errado em mim. Por que que eu não tinha amigo, por que eu não conseguia relacionamento, por que o pessoal no meu último emprego me dava bronca porque eu não dava bom dia, porque eu não me relacionava com as pessoas, por que eu sofri tanto bullying a minha vida inteira, por que as minhas estranhezas do dia a dia sempre foram alvo de críticas com todo mundo”, observou.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Foi após o diagnóstico que Fábio resolveu falar sobre autismo para o maior número de pessoas. Desde então, ele administra a página Se eu falar não sai direito – presente no Facebook, Instagram e com canal no YouTube – e também outras redes, como seu Twitter pessoal.

Assista a entrevista completa:

COMPARTILHAR:

Jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e autor do livro "O que é neurodiversidade?".

Pós-graduação em Transtorno do Espectro do Autismo

Em CPI, Queiroga responde restrição de pessoas com deficiência em vacinação

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)